Política de Troca
Política de Troca
Nesta sessão podem ser encontradas todas as informações necessárias para o procedimento de Troca, Devolução e Reembolso.
Troca em loja
O prazo é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido. Nesse caso, o cliente deverá se dirigir até a loja mais próxima com o produto em mãos, a Nota Fiscal e a garantia. A troca, nessas condições, poderá ser realizada apenas uma única vez.
Troca ou devolução via site
O prazo para solicitação de troca ou devolução via site é de 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido, com exceção de produtos promocionais, que podem ser trocados em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento.
É de total responsabilidade do comprador a determinação da numeração correta do aro do produto e gravações no momento da compra. Todos os produtos são confeccionados a partir das informações fornecidas pelo comprador.
Todas as peças Santiny são embaladas após serem conferidas por nossa equipe técnica. Portanto, é pouco provável que elas sejam enviadas de forma diferente da solicitada. Assim como as demais joalherias do país, a Santiny Joias adota o medidor padrão para medidas das alianças e anéis, no entanto, mesmo sendo padrão nacional, essa medida pode variar de um medidor para o outro em um ponto, para mais ou para menos.
Como fazer ?
Entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone (17) 3353-1006, ou enviar um e-mail para sac@santiny.com.br. Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 09:00hrs às 18hrs (exceto feriados). Ficaremos felizes em lhe ajudar.
Após o contato do SAC, envie o produto conforme instruções recebidas, na embalagem original, em qualquer agência dos Correios. Confira aqui a agência dos Correios mais próxima de você.
A partir da confirmação do recebimento e revisão de qualidade da peça feito por nossa Assistência Técnica, que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído, faremos a liberação do novo produto, cupom de troca ou estorno do valor. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.
As condições para a troca/devolução são:
- A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso
- A joia deve estar acompanhada do Cupom Fiscal ou Certificado de Garantia Santiny contendo o número do Cupom Fiscal
- Conforme a vontade do cliente, o valor correspondente à peça trocada será:
(I) Estornado, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito;
(II) Usado como parte do pagamento de outra peça de valor superior; ou
(III) Transformado em cupom para compras futuras.
IMPORTANTE:
- Não é permitida, em nenhuma hipótese, a troca de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido alvo de reformas e modificações;
- O valor da peça devolvida, que será amortizado em uma nova peça, está sujeito a mudanças baseadas na cotação do ouro no dia da troca.
- *Antes de receber o novo produto, cupom de desconto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto (modelo), será calculado o novo prazo de entrega, e terá um custo mínimo de R$ 300,00, a ser pago para custos de fabricação e frete. Se o produto for de maior valor, deve-se pagar também a diferença-a entre o produto adquirido e o novo.
Caso a assistência técnica da Santiny Joias entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Santiny Joias reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa
Ajuste
Em casos de compras de aneis e alianças, realizamos o primeiro ajuste de numeração (serviço) gratuito*, em até 2 tamanhos (mediante a possibilidade de ajuste da peça) ou a troca de aro de anéis não ajustáveis, (mediante a disponibilidade de estoque da peça não ajustável). O cliente terá somente a despesa do frete de envio e reenvio das alianças ou anéis para nossa empresa no endereço informado. A Santiny realizará a mudança na numeração sem custo do serviço para o cliente, exceto no caso de necessidade de acréscimo de material nas peças não ajustável.
Envie apenas a aliança que necessita de ajustes, caso as duas alianças necessitem ser ajustadas, envie o par.
Para custear o frete de reenvio, o valor cobrado é calculado no site dos correios de acordo com o cep do destinatário. Este valor deverá ser pago via depósito bancário ou Boleto.
Para a sua segurança:
- Se possível, envie a mercadoria na mesma embalagem (caixinha de papelão) recebida (não envie em cartas ou envelopes)
- Vá à agência dos Correios com a mercadoria já embalada
- Não divulgue o conteúdo da embalagem
Observação: Não nos responsabilizamos por extravios durante o transporte para postagens realizadas por clientes.
Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de troca seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atraso no reenvio do produto.
Cancelamento
Exclusivamente para produtos adquiridos através do nosso site www.santiny.com.br, é permitido realizar o cancelamento da compra e a solicitação de devolução do valor pago, no prazo de até 7 (sete) dias após a data da entrega, de acordo com as seguintes condições:
- O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso;
- O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia Santiny ou Cupom Fiscal;
- A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento do produto pela Santiny, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito.
IMPORTANTE:
- É obrigatória a apresentação do Certificado de Garantia Santiny para troca, devolução ou realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo;
- Haverá perda da garantia no caso de conserto da joia em estabelecimento comercial diferente da Santiny;
- Poderá haver custo no caso de reposição de peças ou acréscimo de material ( ouro, pedras, pulseira, fecho, elos, etc.);
- A Santiny se resguarda o direito de alterar a Garantia Santiny a qualquer tempo, mediante alteração dos termos do certificado de garantia fornecido ao cliente;
- As nossas políticas de troca e garantia obedecem ao previsto no Código de Defesa do Consumidor;
Antes de receber o estorno, o item devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. A partir da confirmação do recebimento do volume e de nossa auditoria de qualidade será feita a liberação do estorno. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 meses para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.