INFANTIS

Dúvidas e dicas do brinco de ouro infantil

Existem muitas dúvidas referentes ao brinco de ouro infantil, o que é perfeitamente natural já que as crianças requerem cuidados especiais. Isso porque, é uma peça que irá se integrar a criança, deixando-a mais bonita e delicada, mas que, se escolhida de forma incorreta, pode gerar alergias e outros problemas. No entanto, como era de se imaginar, há alguns cuidados, bem como exigências, que devem ser atendidas para que o brinco infantil seja utilizado de modo seguro. Então, a fim de sanar cada uma delas, abaixo você vai conferir as dúvidas e dicas do brinco de ouro infantil.Veja!
 

Coleção Brinco Pérola de Ouro infantil :

Esse modelo de brinco de ouro pérola  está entre os mais vendidos. É a joia clássica da delicadeza, o fato ela não ter um design com pontas e ter as tarraxas ideal para bebês faz com que frequentemente seja o escolhido das mamães. 

 

Coleção Brinco Bolinha de ouro infantil :

É altamente indicado para recém-nascidos, pois ele é simples, versátil e com o fecho seguro. Além do tradicional modelos de brinco de ouro infantil bolinha com 2,5 até 4mm trazemos opções que são chamado de “gêmeos” que é quando tem duas bolinhas idênticas grudadas ou duas parte com tamanhos iguais como é o caso da foto de bolinha com pedra podendo ser bola com pérola ou pedras de outra cor como rosa e vermelha. Sem contar que por ter o formato de bolinha, naturalmente ele tende a trazer mais segurança, não gerando incômodos e nem o risco de sair da orelha da criança.


Coleção Brinco Libélula de ouro infantil :

O brinco de libélula é muito bonito, oferecendo elegância e delicadeza para a criança. Além disso, ele é pequeno, na medida certa e não gera qualquer incômodo no dia a dia.

 

Coleção Brinco Borboleta de ouro infantil :

Este é um modelo de brinco de ouro infantil, com uma temática de borboleta, dando um toque especial para a orelha da criança. Sem contar que ele cumpre as exigências de segurança, sendo uma peça pequena e que não incomoda. Por sem uma joia que sai bastante trazemos esse modelo em nosso site com e sem pedras e em cores diversas.

 

Coleção Brinco Flores de ouro infantil:

Também é muito usado pelas crianças, pois é simples e bonito. Aqui temos o brinco de ouro infantil flor com pérola, em nosso site irá encontrar com pedras de várias cores ou ele liso. Hoje é possível encontrá-lo com pedra ou sem, porém é totalmente seguro e com fecho que não machuca.

 

Coleção Brinco Colorido de ouro infantil :

Apresenta algumas pedras em cores diferentes, criando assim um ponto de luz na orelha. Por ser mais simples e básico, ele é indicado para crianças de todas as idades. 

 

Coleção Brinco Coração de ouro infantil:

Para finalizar os modelos de brinco de ouro infantil, você tem ainda o de coração , quando saímos dos três básicos que é bolinha, pedrinha e pérola, é a vez dele brilhar. Trazemos modelos de brincos infantis de coração fixo, com pedra ou sem e podendo ser penduradinho ou não. Também variamos nas cores: rosa, vermelho e branco.Os modelos mais soltinho s com pingentes se adequa mais para bebês a partir de um ano devendo ser evitado para bebês abaixo dessa idade.

 

Qual é o melhor fecho para brinco de ouro infantil ? E qual é o menos recomendado?

Essa é pergunta que a resposta depende muito da idade da criança. Se o brinco de ouro é para recém-nascido, por exemplo, o indicado é o chamado de tarraxa baby, que é totalmente forrada.

Dessa maneira, o pino do brinco não vai transpassar, impedindo que haja algum tipo de machucado na criança. A partir dos 6 meses, contudo, é possível fazer uso da tarraxa de rosca, mas é importante que ela também seja forrada. Por fim, a partir de 1 ano não existem tantas regras, valendo apostar naquela que seja mais confortável para a criança.

 

Quais cuidados ter com o brinco de ouro infantil ?

Alguns cuidados com a peça são importantes, pois garantem maior durabilidade dela. Para começar, é necessário evitar fazer a limpeza do brinco de ouro com produtos que não sejam voltados para essa finalidade. Inclusive, caso seja necessário qualquer tipo de procedimento de higienização e limpeza, o ideal é levar a peça até um profissional que realize esse cuidado. Além disso, quando a criança for tomar banho é fundamental se certificar de que o brinco de ouro infantil está bem preso. Se preferir, retire a peça para evitar qualquer tipo de problema.

 

Qual brinco de ouro infantil comprar para crianças?

É fundamental tomar cuidado ainda quando se fala em escolher o brinco de ouro para a criança. Assim, o indicado é optar por aquelas joias que não causem alergia, que são denominadas de hipoalérgicas. Quanto aos demais cuidados são todos aqueles que já citamos acima e mais algumas dicas abaixo.

 

Quais os formatos de brincos recomendados para crianças?

Não existe um formato que seja melhor ou pior do que outro, porém os arredondados são os mais aconselhados. Assim, o que não é recomendado de forma alguma são: Arestas; Vincos; Pontas; Partes sem forro. Além disso, nada que acumule sujeira ou enganche é indicado para crianças.

 

E o peso e tamanho do brinco de ouro infantil, qual deve ser?

Não há uma regulamentação que mencione sobre o peso ou tamanho. Entretanto, se o brinco for para um recém-nascido, é sempre indicado que o mesmo não ultrapasse 4 mm de diâmetro. Entretanto, dos 6 meses em diante, vai da necessidade e do gosto de cada mamãe decidir, sempre respeitando as necessidades da criança, é óbvio.

 

O brinco de ouro para crianças escurece?

O brinco de ouro infantil jamais vai escurecer por oxidação. No entanto, é possível que sejam formadas algumas camadas escuras, pois a peça pode entrar em contato com produtos químicos, como condicionador, shampoo, etc e se fixar em microporozidades. Todavia, isso não significa que o brinco não é de ouro, uma vez que o problema é facilmente solucionado a partir do polimento.

Como viu, há vários detalhes importantes que é necessário se atentar quando o assunto é brinco de ouro infantil. Além disso, existem alguns modelos que são mais recomendados que outros, como os exemplos vistos acima. Em suma, o brinco infantil é lindo e deixa a criança ainda mais bonita e agradável. Então, agora é só escolher entre os modelos acima!