CASAMENTO

Coleção Alianças de Ouro 18k 


A aliança de casamento é um símbolo indispensável do casamento e dos sentimentos em relação à outra pessoa. Muita importância é colocada em garantir que seja usado o tempo todo. A mão e o dedo em que ela está também são importantes.

 

Então qual mão usa-se a aliança de casado?

Nos tempos antigos, as pessoas acreditavam que a veia que conduzia ao coração, também chamada de veia do amor, estava localizada no quarto dedo da mão esquerda. O uso de aliança no dedo anelar pelos cônjuges era garantir o fortalecimento de seus sentimentos e relacionamento.

 

A mera troca de alianças durante a cerimônia de casamento foi espalhada pelos romanos. Assim, o anel é redondo para simbolizar o início e o fim, a eternidade e a imortalidade.

 

Séculos se passaram e a aliança ainda está no dedo anelar. Mas o que mudou é a mão em que é usada. Assim, algumas pessoas permaneceram fiéis aos costumes dos antigos e a usam na mão esquerda, e alguns a usam na mão direita. Mas na maioria dos casos, depende de como esse costume está inscrito na cultura de um determinado país.